quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sempre ao seu lado...


Esse romance que eu irei contar a vocês aconteceu a muitos muitos anos atrás provavelmente há 60 anos  e a historia de Sophia e Paulo, Sophia tinha 16 anos e era filha de um rico comerciante, já Paulo era pobre e não tinha família e tinha 17 anos, sim mas isso não tem nada a ver com a historia que eu irei contar a vocês eu sou neta da Sophia.
 Sophia conheceu Paulo porque ele queria arranjar um emprego no comércio de seu pai, Sophia era gentil bonita e educada, e Paulo era muito romântico mas não espessava muito seus sentimentos, assim que ela entrou na loja seus olhos brilharam e Paulo veio conversar com ela:
- Olá
ela meio sem graça disse:
-Ah... Oi
  O pai de Sophia deu o emprego ao Paulo e eles ficaram muito íntimos, nas tardes ela sempre ia para a loja de seu pai conversar com Paulo, o pai de Sophia não gostava nada dessa amizade, Paulo sempre passeava com Sophia pela praça mas ele nunca tentou nenhuma aproximação com Sophia. Mas nesse dia eles sentaram em um banco e deram as mãos, nessa época não era muito comum as pessoas que eram namorados ou não se beijar, abraçar ou se dar as mãos, mas eles nem ligaram ficaram a tarde toda conversando na praça as 18:30 ele a deixou em casa de mão dadas o romance estava no ar, mas ai o pai de Sophia viu suas mãos dadas e deu maior berro da sacada da casa e mandou Sophia subir e ele desceu para brigar com Paulo:
- Menino fique longe de minha filha, você não tem potencial para Sophia ela terá um futuro e com você seu futuro e a lama!
- Meu senhor eu não lhe atrapalhar em nada eu gosto de sua filha e ela gosta de mim!
- Você quer da bem o golpe do baú! saia da minha casa seu moleque
 E o pai de Sophia foi escoltando Paulo até o portão de sua propriedade, mas Paulo mandou uma carta para Sophia para eles se encontrarem na cachoeira as 13:00.
 Ela não exitou em fugir de sua casa para se encontrar com seu amado ela roubou um cavalo da sua fazenda e foi até a cachoeira cavalgando quando chegou lá Paulo a estava em sua espera ele a ajudou a descer do cavalo e eles deitados na grama faziam planos para o futuro depois de horas conversando Paulo deu lhe um selinho Sophia que nunca havia beijado ninguém ficou feliz e Paulo perguntou:
- Sophia você quer se casar comigo?
Sophia louca de paixão respondeu sim e ele a levantou com um abraço lhe dando um beijo mesmo de verdade (com direito a língua) eles ficaram o restinho da tarde vendo o por do sol juntinhos, Paulo combinou de fugir do interior  aonde eles moram e ir para ir para capital no outro dia eles se encontrariam na cachoeira.
  Sophia fez suas malas morta de feliz até que a empregada da casa entrou no quarto e estranhou a menina esta fazendo malas e perguntou:
- Minha senhora você vai viajar?
Sophia tentando disfarça disse que não e que precisava descansar e mandou a empregada sair de seu quarto.No dia da fuga eles se encontraram na cachoeira e ela esperava Paulo e nada dele chegar ela ficou horas esperando ele e depois foi embora quando chegou na cidade ela descobriu que seu pai mandou matar Paulo e ela no inteiro de Paulo jurou estar sempre ao seu lado, Sophia e minha avó que depois de Paulo se apaixonou pelo meu avô Junior que morreu a 3 anos atrás...


Nenhum comentário:

Postar um comentário