segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A verdadeira historia de Isabel

  Eu achei um diário enterrado no quintal da minha casa comecei a ler:
 "Depois que eu cheguei de Portugal eu estava passando ferias com a família de minha mãe cheguei no Brasil,quase sempre eu saia de minha casa e vou passear nos campos com Francisca, viver em 1596 muito difícil, além de ter que obedecer as ordens de meu pai era um dos senhores feudais mais ricos de todo o Brasil, meu pai e nasceu em Portugal ja eu e meus irmãos nascemos no Brasil, meu pai e um homem muito bondoso ele me deixou aprender a ler e a escrever e sempre deixa eu sair na hora que eu quiser ao contrario dos pais de minhas amigas. Um dia como eu fazia sempre antes de viajar sai com a Francisca para tomar sol fazia tempo que eu não fazia isso, ela disse:
- Sinhazinha a senhora me permite ir a senzala entregar comida ao meu irmão?
- Oh claro que sim Francisca e não precisa me chamar de Sinhazinha pode me chamar de Isabel.
 Francisca era uma negra alta magra com quadril largo e cintura fina cabelos crespos compridos apesar de só ter 17 anos ela ja e casada e pretende ter filho com Zé seu marido que é um dos melhores escravos, Francisca andou mais rápido para chegar na senzala e eu falei:
- Francisca eu posso ir?
Francisca olhou para trás com o rosto pasmo e falou:
- A sinhazinha vai querer ir em um lugar com aquele?
- Isabel, vai querer sim ir lá
- O Barão não ira gostar nada disso Isabel
- Ele nunca irá saber
andei mas rápido com Francisca ao chegar lá havia poucos negros porque a maioria estava no período de trabalho só os mais novos comiam mais cedo, Francisca falou:
- Zeca,!Zeca! cadê vosmicê?
um negro alto virose ele tinha os olhos esverdeados cabelos ralos boca carnuda e corpo definido, meu coração disparou rapidamente, eu sabia que ja tinha visto uma pessoa parecida com aquela mais não sabia aonde o negro falou:
- Francisca vosmicê trouxe a sinhazinha com vosmicê! vosmicê quer levar chibatas no tronco do Calipso!
Calipso era um mestiço, filho de negro com português ele era contratado pelo meu pai para bater nos negros desobedientes.
eu falei rápido:
- Eu fiz questão de vir, Francisca não teve culpa se tem alguém que tem que levar chibatas aqui sou eu!
- Me desculpe Sinhazinha
- Não precisa se desculpar você só queria proteger sua irmã
 Depois as semanas foram se passando meu pai chegou em uma decisão eu teria que me casa com Rodolfo
um filho de comerciante muito rico que eu não o via há 5 anos, eu fiquei brava mas quando ele chegou com seu pai mudei de ideia, eu achei que ele era um velho nojento e asqueroso, Rodolfo era loiros dos olhos verdes alto e usava uma roupa parecida com as de príncipes meu coração acelerou tanto quanto para Zeca mas a atração foi fatal nos dois casos, ele se aproximou e falou:
- Olá bela dama
eu arrumei meus cabelos castanhos alourados presos com uma fita e disse:
- Olá vosmecê es Rodolfo?
- Sim e vosmecê es Isabel
- Sim, Bem vindo a casa dos Machados
 Todos os dias eu via os dois cada dia eu tinha certeza que eu estava apaixonada mas não por um pelos os dois, Zeca era uma coisa que não poderia acontecer oque apimentava mais ainda o romance,a noite eu saia escondida para nos encontramos ele me dava rosas roubadas, e ja o Rodolfo sempre me trazia presentes como joias vestidos era gentil educado um bom marido para qualquer mulher, ja era de noite quando eu desci para me encontrar com Zeca quando cheguei na arvore aonde agente se encontrava as noites eu esperei até que ele apareceu com rosas como sempre ele disse:
- Isabel?
- Olá
- Olha oque eu troce
- Obrigada
ele estendeu a mão e disse:
- Meus pais estão pensando em me arranjar um casamento...
meus olhos se encheram de lagrimas minhas mãos tremiam e eu disse:
- Vosmecê não pode se casar!
- Mas você também vai!
- Mas não e a ele quem eu amo!
- Ela também não e a que eu amo!
- Eu te amo!
- Eu te amo!
falamos ao mesmo tempo ele se sentou na grama verde e colocou sua mão grosseira cheia de calos do trabalho duro no campo em meu rosto branco e machio ele se aproximou e me beijou, um beijo doce machio, o primeiro beijo, e a quem queria dar me completamente, quando nos separamos ele disse:
- Isabel casa-se comigo! vamos embora viveremos em um colombo seremos felizes!
- Aceito, me casar, eu te amo mais do que tudo no mundo!
ele me abraçou seus braços fortes entrava em constaste com minha pele branca, ele me beijou novamente uma voz veio do nada e disse:
- Saiam dai Negros safados vão para a senzala!
era a voz do Calipso, Zeca disse:
- Corra!Corra!Corra!
eu sai em disparada para minha casa eu olhei para trás Calipso pegou Zeca pelo braço e estava levando para o tronco eu parei de correr, e fui em direção ao Zeca e Calipso eu disse:
- Calipso! Deixo o em paz!
- Mas quem se atreve a dizer isso
ele olhou para mim ele soltou Zeca a marca de seus dedos ficaram no braço de Zeca e ele disse:
- Sinhazinha oque a senhora faz aqui?
- Não te enteresa solte o!
- Mas estou cumprindo ordens de seu pai!
- Mas eu estou dando lhe novas ordens o solte se não terá que me dar as chibatadas no lugar dele!
- Seu pai nunca permitiria isso!
- Mas eu digo pra ele que você fez isso!
Calipso soltou Zeca e disse:
- O negro vem comigo, vá dormi Sinhazinha!
 De manhã meu pai veio falar comigo ele disse:
- Isabel oque vosmecê estava fazendo sozinha perto de um negro!
- Pai eu estava...
- Estava oque Izabel!
- Pai eu não quero mais me casar com o Rodolfo!
- Por que Isabel?
- Por que esto apaixonado pro outro!
- É um negro Isabel diga o nome dele!
- Nunca!
- Isabel você quer ficar presa para sempre!
- Não vou dizer!
- Pois bem irei matar todos os negros homens!
- Não meu pai não faça isso eu o amo!
- Você tem que amar o Rodolfo
 Meu pai saio e me deixou trancada no quarto eu olhei pela janela do meu quarto dava para ver a senzala toda ele falou com o Calipso e logo em seguida todos os negros estavam na área, o Calipso empurrou o Zeca e o amarrou no tronco comecei a chorar meus dedos ficaram tremendo, o calipso deu umas 60 chibatadas nas costas do Zeca, suas costas estavam  toda esfoladas, ele mandou Zeca virar e começou a dar no seus peitos depois que quase 2 horas chorando e de chibatadas deixaram o Zeca amarrado  no tronco ja era de noite eu peguei um grampo e abri a porta eu fui em silencio até o tronco eu falei baixo:
- Zeca?
Zeca levantou o olhar e tentou dar um sorriso mas não conseguiu eu disse:
- Eu vou te soltar
eu me aproximei e peguei uma faca e cortei a corda, ele caio em cima de mim meu vestido estava todo sujo de sangue eu o apoiei e ele disse:
- Eu eu eu acho que consigo... me levantar
ele tirou os braços de mim e ficou em pé com dificuldade, eu toquei em seu costo suado e o beijei, beijei como se fosse o  ultimo beijo, ele caio em cima de mim de novo Calipso veio correndo do nada e deu um atirou eu me fiz de escudo e levei o tiro pelo Zeca"
Tumblr_lsgi7vvbck1qdkjypo1_500_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário