terça-feira, 22 de novembro de 2011

O Caderno de Luíza 5



 Eu não lhe prometi um mar de rosas, mais bem que eu queria que você me prometesse isso... João

    Minha vida esta vida esta virada do avesso desde que eu dei na cara da Clarissa, aquela patricinha esnobe as vezes eu acho que o João nem acredita mais em mim, sabe depois de quase 5 anos namorando o romance esfriou.
  Eu estava agendando os compromissos do Dr. Alfredo o meu chefe agora eu estou estagiando como secretaria dele ele e um grande advogado o melhor de São Paulo, quando meu celular tocou eu fui atender e disse:
- Alô?
- Oi Luíza
reparou que ele não me chama mais de Lú ou de Amor... É
- Oi...
- Ei não vai dar pra mim ir jantar com você viu?
- Mas João faz 3 semanas que eu preparo tudo!
era um jantar pra ver se nosso namoro ia pra frente
- Eh eu sei mais não vai dar mesmo o pai da Clarissa quer que eu ajude ela na faculdade...
- Ah, agora eu entendi aquela... ah quer saber João eu estou por aqui com você desde o ano passado você tem me deixado em segundo plano quer saber me esquece, esquece que eu existo!
- Luíza você ta ficando doida terminando por celular?
- Eu queria dar só um tempo mais como você ja esta dizendo em terminar! bem ótimo prefeito! seja feliz com aquela VADIA!
eu desliguei o celular, todos ficaram me encarnado e meus olhos se encheram de lagrimas, minha maquiagem escorreu nas minhas bochechas, eu comecei a soluçar e o Dr. Alfredo disse:
- Luíza eu acho melhor você ir pra casa escançar
eu disse:
- Muito obrigado...
me levantei e peguei a minha bolsa, com vergonha eu entrei rápido no carro quando vi que não tinha mais ninguém me encarando eu bati no volante e comecei a chorar, na minha cabeça veio as lembranças boas e puras de um amor na adolescência, do nosso primeiro beijo, daquela sensação boa de deitar e cochilar enrolados em um edredom em um dia chuvoso, quando ele colocava suas mãos em minhas costas, meu Deus por que isso eu ainda o amo mais  não tenho certeza se ele ainda me ama, meus braços tremeram meu celular começou a vidrar eu apertei no visor era uma mensagem:
"Lú, por favor vem conversar, eu vou pra sua casa daqui uns 10 minutos"
eu enxuguei minhas lagrimas e liguei  o carro, eu liguei o radio passava minha musica preferida "Someone Like You" eu comecei a cantar no carro:
- I Heard that you're sttled dow, that you found a girl and you're married now...
quando cheguei no meu prédio, a pra quem não esta entendendo eu comprei um apartamento há algumas semanas, eu entrei na garagem e peguei o elevador quando eu abri meu apartamento o João estava no meu sofá, engraçado ele era tão divertido, sempre rindo ele me fazia me sentir bem, mais a imagem que eu vi não foi aquele velho garoto por quem me apaixonei só aquele garoto bobo de 17 anos que queria ser magico, eu queria te-lo de volta ele olhou para mim e disse;
- Luíza agente tem que conversar, não se acaba um relacionamento de 5 anos assim!
eu balancei minha cabeça e dei um passo para dentro do meu apartamento, os olhos de joão estavam cheio de lagrimas, seu rosto estava vermelho foi ai que eu percebi que ele ainda me amava ou amava aquela velha Luíza aquela menina que fazia o 3 ano do segundo grau, aquela que adora escrever nesse caderno bobo, eu falei:
- Eu não terminei nada eu só comecei você que tirou outras conclusões!
ele se aproximou e eu disse:
- João, eu não quero mais, não quero mais ser o segundo plano, não quero mais fazer coisas pra você sem receber nada em troca eu quero alguém que me ame! Ame do jeito que eu sou com os meus defeitos!
- Mais Luíza eu a amo! Eu daria minha vida pra você eu faria tudo!
- Tudo mesmo?
uma lagrima escorreu em meu rosto, João estava usando um terno que eu havia lhe dado no seu aniversario, ele se aproximou e tentou colocar suas mãos em meu rosto mais eu me afastei ele disse:
- Tudo
- Pois me da um tempo pra mim pensar refletir, daqui umas 2 semanas eu te ligo...
- Luíza você não me ama mais!
- Não e isso...
ele se aproximou mais e colocou suas mãos em minhas costas me apertando contra ele, ele disse:
- Você não sente saudades que quando agente se beijava da química que a gente tinha junto! Luíza se você me ama mesmo diz isso!
- João eu lhe amo, muito, tanto que eu quero que você tenha uma pessoa melhor sei lá a Clarissa
- Eu não amo a Clarissa eu lhe amo, eu amo acordar de manhã e lhe abraçar, eu amo quando você olha para mim e sorrir, eu amo quando você me chuta de noite, eu amo passar a manhã com você conversando bobagens!
- João eu to muito cansada você pode ir pra casa por favor
ele me apertou mais contra seu corpo, eu me derreti toda com sua respiração forte ele levantou meu rosto e meu beijou, durante esse beijo eu me senti beijando aquele garoto de 17 anos por quem me entreguei de todos os modos, de corpo, de alma eu dei meu coração a ele ... voltando ao beijo eu nem percebi quando meu blazer caio no chão ( eu estava segurando) quando me dei conta de que gastei todo aquele discurso pra acabar na cama com o João e ele volta a ser a mesma coisa daqui algumas semanas, eu empurrei e disse:
- Sai daqui João por favor!
- Luíza eu sei que você não quer isso! Se você quisesse não tinha me beijado por quase 2 minutos!
- Só sai por favor
ele saio quando ele virou para falar alguma coisa eu fechei a porta na cara dele e tranquei eu me joguei no chão e esperei alguns segundos para começar a chorar, quando acordei de manhã eu ainda estava cheia de olheiras, acordei com um barulho infernal do meu celular eu fui olhar e o João tinha mandado um sms:
"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto..." (William Shakespeare) é a mesma coisa que eu sinto por você , te amo, te adoro" - J.
 Me sentir um lixo, as semanas foram se passando a saudade apertando quando eu olhei para minhas mãos, nos meus dedo eu ainda estava carregando o anel de João me deu quando agente foi para Búzios que ele era dourado tinha duas mãos juntas e dentro dizia "Forever" eu pensei "Forever" bem que eu queria que fosse, eu peguei minhas chaves fechei o escritório e fui para a garagem peguei meu carro e fui para minha casa quando eu abri a porta me deparei com o João estava no meu sofá, eu ia mandar ele me entregar as chaves,mas não deu tempo
- Lú, eu não aguento mais ficar sem você!

ele correu ao meu encontro ele me tascou um beijo, um beijo igual o primeiro aquele beijo, eu me sentir deitada na grama de frente pra casa dele, ele em cima de mim, as pessoas assobiando, ele deu um passo para traz e disse:
- Você me odeia mesmo né?

- Odeio, odeio seu cabelo desgrenhado, odeio todas as vezes que me diz oque fazer, odeio quando você me beija do nada, odeio quando você pisa nas minhas roupas, odeio seus lábios que eu sinto uma vontade louca de beijar mais acima de tudo eu odeio não conseguir odiar você nem por um segundo que seja...
eu garrei seu pescoço e o beijei o mais profundo de todos os beijos ele me levantou no ar ainda no beijo e ficamos rodando, parecia coisa de filme dai eu pensei como eu posso amar uma pessoa tanto quanto minha vida própria, ele abraçou e me levou para meu quarto eu tirei minha blusa e empurrei ele na cama e beijei intensamente como se não houvesse amanhã ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário