quinta-feira, 10 de novembro de 2011

O Diário de Juliana

        313032_301138759913986_271139052913957_1146634_1449378465_n_large
             Como tudo começou...
 Depois de uma longa viajem para Pernambuco eu voltei para o Rio de Janeiro, como meu pai mora longe o juiz decretou que minha mãe passaria um ano comigo e ele também, mas por escolhas minhas eu resolvi ficar em Recife mas 1 ano do que o juiz disse minha mãe não pestanejou eu acho que ela nem sentiu minha falta agora ela tem uma filha melhor a Larissa filha do novo marido dela o Bruno,  a Larissa e uma garota educada gentil, sensível resumindo tudo oque eu não sou, bem na casa do meu pai eu fico bem melhor, lá a namorada dele tem uma filha da minha idade agente se da muito bem o nome dela e Fabiana, Fabiana e muito bonita ela tem cabelos longos e loiros quase iguais aos meus só que o da Fabiana são mais loiros ela tem os olhos azuis e magra alta e se veste muito bem, ja Larissa tem cabelos longos negros cacheados pele branca olhos castanhos escuros e boca carnuda ela e magra e baixinha, apesar de eu achar que a Larissa e melhor em tudo eu ainda estou em patamar que ela não estar eu fui miss Rio de Janeiro 3 anos seguidos esse ano eu vou ganhar de novo, Larissa morre de inveja de mim por causa dos meus cabelos loiros lisos meus olhos castanhos esverdeados e de minha altura, na ultima vez que eu fui para o Rio meu pai tinha me dado um vestido lindo e eu ia usar ele no meus 15 anos que era em algumas semanas pois bem ela jogou de proposito leite no meu vestido e eu tive que alugar um vestido ele era bonito mais tão quanto oque meu pai me deu.
 Eu estou desrumando minhas malas, o quarto que era meu na casa da minha tenho que dividir com a Larissa ela entrou no quarto e disse:
- Oi Ju! Tudo bom?
- Agora que você chegou não mais...
- Deixa de ser tão besta estou só preguntando "irmã"
- Eu não sou sua "irmã"
- Mas será a Gabriela não lhe contou ela esta gravida!
Gravida!Gravida!Gravida aos 42 anos! Meu Deus, meus olhos se arregalaram minhas mãos tremeram comecei a sentir falta e ar e não vi mas nada, quando eu acordei a minha mãe estava do meu lado com uma cara de espanto e e eu disse:
- Mãe a senhora esta gravida!
ela olhou para mim com um espanto e disse:
- Quem lhe contou?
- A Larissa!
- Não queria que soubesse assim
me levantei e disse:-
- A senhora negou um filho para meu pai e da sem nem pestanejar para um cara que a senhora só conhece a 2 anos!
- Juliana eu não posso discutir!
- Quantos meses!
- 2 meses!
eu sai do quarto em disparada abri o portão da casa e corri para debaixo de uma arvore aonde eu sempre chorava quando era mais nova, sentei e enterrei minha cabeça em minhas pernas e comecei a chorar, uma pessoa falou:
- Árvores não gostam quando choram perto delas
eu olhei para cima e vi um dos rostos mais lindo de minha vida, era um garoto de mais ou menos 18 anos dos cabelos loiros e olhos verdes sua pele era bronzeada, ele era alto forte com o corpo definido ele usava uma camisa gola polo azul marinho e uma bermuda azul claro, deu um frio em minha barriga e eu disse ainda soluçando:
- As árvores não gostam mais essa escuta meu choro desde meus 9 anos (quando eu tinha 9 anos meus pais se separam)
o garoto se sentou do meu lado e disse:
- Eu moro aqui a quase 2 anos e nunca lhe vi aqui
enxuguei minhas lagrimas e disse:
- Eu estava morando com meu pai
- Ah, posso saber se não for muito incomodo qual o motivo desse chororó?
- Pode, e que o motivo da separação foi por que meu pai queria mais um filho e minha mãe não ai ele ficou com raiva e arranjou uma mulher e se mudou para Recife, ai minha mãe agora esta gravida de um cara que ela mal conhece!
enterrei minha cabeça de novo nas minhas pernas ele disse:
- Trocaria meu problema com você sem nem pensar duas vezes
- Qual e esse seu problema?
- Minha mãe morreu, meu pai me abandonou e eu fui adotado quando tinha 1 ano
ele falou com um tom triste seus olhos se encheram de lagrimas eu o abracei, nos dois choramos juntos por alguns minutos eu disse:
- Sou Juliana, mas todo mundo me chama de Ju
- Ah, me desculpa agente ficou chorando aqui e eu me esqueci de dizer meu nome, meu nome e Wesley
- Ah, eu moro ali na frente
e apontei para um duplex amarelo com telhas vermelhas e ele disse:
- Então seremos vizinhos
eu soltei ele e disse:
- Você estuda em qual colégio?
- O da qui do bairro mesmo o 7 de Setembro e você?
- Acho que vou para esse também não deu tempo de pergunta a minha mãe
quando terminei de falar a Larissa saio da casa e veio em nossa direção e falou:
- Oi Wesley!
Wesley deu um tchau com a mão para ela,ela olhou para mim e disse:
- Gabriela quer falar com você
- Mas eu não quero falar com ela!
- Bem problema seu, eu dei ja o recado
ai pensei que se ela falasse isso para minha ela iria inventar um milhão de historia e achei melhor ir e disse:
- Bom eu vou
me levantei e disse:
- Tchau Wesley
 quando entrei na casa minha mãe estava sentada no sofá ela disse:
- Juliana eu não vou deixar de ter esse filho só por pirraça sua!
- Eu não estou dizendo para você não ter ele! você tem a Larissa e ainda quer mais!
- A Larissa não e minha filha!
- Mas você age como se ela fosse sua filha e eu fosse um estranho maluca que se infiltrou na vida de vocês o casalzinho feliz e a filhinha naja deles!
- Não fale assim dela! Então foi por isso que você resolveu morar em Recife! Por ciumes!
dei uma risada irônica e disse:
- Só vou passar as minhas ferias aqui e volto para Recife! Eu odeio essa casa!
- Você também e minha filha e deve ficar comigo!
- Eu ja vou fazer 18 anos da minha vida cuido eu! só vou ficar aqui por que não quero que meu pai gaste mais dinheiro com passagem de avião para eu voltar!
eu subi para meu quarto e Larissa estava rindo sentada na sua cama e eu disse:
- Olha aqui sua vadia você nunca vai conseguir tirar minha vida!
ela deu um sorriso amarelo e disse:
- Você não sabe oque vem pela frente!
- Se atreva a cruzar meu caminho e você vera quem é Juliana Almeida! Saia do meu quarto agora!
- O quarto também e meu!
- Mas foi meu primeiro por tanto tenho mais direito sobre ele!
Larissa saio se requebrando toda e quando chegou na porta sorriu novamente e fechou a porta eu liguei meu notebook e comecei a desabafar com a Fabiana, depois me deu vontade de sair e ver como o Rio de Janeiro estava eu sai pela porta dos fundos e vi Wesley na árvore como ele estava antes de eu sair eu me aproximei e disse:
- Wesley me leva para algum lugar não aguento mais ficar aqui por favor!
- Está bem, mas oque houve?
ele se levantou e fomos caminhando eu disse:
- Briguei novamente com a minha mãe e a vadia da Larissa ficou me enchendo
- Ah, sem querer me meter eu acho que você deve fazer as pazes com sua mãe, e muito ruim não ter mãe, quer dizer eu tenho a minha mas só o fato que ela lhe abandonou não quis você, você foi rejeitado e muito ruim esse fato...
ele olhou para frente e colocou as mãos nos bolsos meio tímido e eu disse:
- Talvez você tenha rasão por um lado, meu sonho e viver livre da Larissa...
- Engraçado eu te conheci agora e confiem em você para guardar o segredo que eu sou adotado
meus olhos se arregalaram e eu disse:
- Só eu sei disso?
- Você e minha mãe adotiva e o meu pai adotivo, achei você confiável...
seus olhos se encheram de água eu disse:
- Vamos parar com depressão, me leva em um lugar legal!
ele olhou para mim e sorriu ele disse:
- Vem
e puxou minha mão, agente estava andando em uma calçada em um lugar que eu nunca tinha ido até que agente chegou em um lugar todo cheio de árvores e eu disse:
- Aonde agente esta?
- É um lugar aonde eu adoro passar meu dia quando quero fugir de tudo, vem
ele segurou minha mão e disse:
- Essa e a árvore que eu fiz uma casa olha para cima
eu olhei a arvore era imensa e tinha uma casa de madeira ele jogou a escada para cima e subimos eu estava morrendo de medo mais a presença dele me fez me sentir melhor o medo foi embora e chegou uma emoção diferente que eu só senti uma vez pelo meu primeiro namorado o único que eu realmente amei, quando chegamos na casinha tinha um tapete grande uma mesinha um televisão de 14 polegadas e um baú ele disse:
- Legal né?
- É a primeira casa na árvore que eu entro que tem televisão
ele riu e disse:
- Antes eu tinha um frigobar aqui mas minha mãe sentiu falta dele e mandou eu trazer
eu rir e eu sentei no chão, meu estomago roncou e ele disse:
- Você esta com fome não é?
- Como você sabe?
- Da para ouvir seu estomago roncando daqui
ele abriu o baú e estava cheio de comida e fotos amarrotadas e eu disse:
- Nossa quanta comida!
- Oque você quer?
- Não sei oque tiver
ele estendeu um pacote de Doritos eu peguei e abri ele tirou uma foto amarrotada e disse:
- Essa e a unica foto que eu tenho da minha mãe
ele estendeu a foto eu peguei, na foto tinha uma moça alta loira com os olhos iguais ao do Wesley ela era alta magra ela segurava um bebê no colo, ela estava enfrente de uma casa  e eu disse:
- Ela tem os olhos iguais os seus, esse bebê e você?
- Ela era linda  não era? o bebê era eu sim...
- Ela era muito bonita
ele se sentou no chão e pegou mais foto no baú, tinha fotos dele bebê dele com seus pais e a ultima foto era de um homem alto com os cabelos castanho claro ele tinha a barba um pouco crescida igual a do Wesley o queixo divido igual o do Wesley era alto na foto ele estava com a mesma mulher da primeira foto a mãe do Wesley eu disse:
- E seu pai mesmo né?
- É ...
- Você não tem vontade de conhecer ele?
- Pra dizer a verdade sim
- Eu lhe ajudo, eu tenho um programa no meu notebook que tem todos brasileiros que tem certidão de nascimento
- Você faria isso por mim?!
- Sim
 ele me abraçou forte seu cheiro de limão, era muito bom quando nos separamos nossos estavam próximos minhas mãos tremeram e meu corpo todo estava pegando fogo ele disse:
- Você tem cheiro de jasmim
- É você tem de limão
ele riu e disse:
- Pra mim limão e fedorento
- Pra mim e um cheiro bom me lembra minha infância feliz longe de todos os problemas, as vezes eu tenho vontade de volta a época que minha maior preocupação era escolher que cor de lápis de cor eu ia pintar meu desenho...
- Então somos dois, minha vida era normal até 2 anos atrás quando uma mulher ligou para minha casa dizendo que Gabrielly Fontana tinha sofrido um acidente e eu fiquei sem saber quem era e a minha mãe tomou o telefone e falou com a mulher e eu preguntei quem era ela disse que minha mãe tinha morrido e que eu era adotado...
olhei para o relógio ja era 17:41 eu disse:
- Me leva para casa ja esta tarde desde as 15:00 que eu estou com você
- Então esta bem
ele desceu a escada e eu desci rápido, ele disse:
- Eu posso na sua casa mais tarde ver o negocio do meu pai?
- Não eu acho melhor ir a sua a Larissa vai querer ver oque agente ta fazendo e vai dizer para Deus e o mundo.
e eu pensei ela ia querer roubar você de mim a melhor coisa que aconteceu até agora
- Então esta certo, conversa com sua mãe e depois vem para minha casa
eu disse:
- Tchau
e fui para casa, eu entrei na sala e a Larissa estava assistindo televisão e eu preguntei:
- Naja cade a Gabriela?
- Ela esta na cozinha
eu fui até a cozinha e disse:
- Mãe eu quero conversa com você
- Pode falar
- Não aqui não a naj... ou quer dizer a Larissa vai escutar a conversa vamos para seu quarto...
 Depois da conversa quer tive com minha mãe ela me predou e ela me pediu desculpas, eu fui até a casa do Wesley toquei a campainha e ele atendeu eu disse:
- Oi, tudo bom, falei com minha mãe
- Oi, eu estou sozinho em casa então fique a vontade, entre
eu entrei a casa era grande arrumada chique cheio de eletrodomésticos de ponta ele disse:
- Vamos subir, você trouxe seu notebook?
- Trouxe
apontei para a mochila que eu trazia na minhas costas ele começou a subir nas escadas e disse:
- Vem
eu subi as escadas ele abriu a porta de um quarto, era um quarto pintado de azul com cortinas xadrez azul com branco e preto havia uma cama enorme e um notebook preto igual o meu, um guarda-roupa enorme seu quarto era lindo e bem arrumadinho para um menino ele se sentou na mesinha do notebook e disse:
- Coloca uma cadeira qui
ele apontou para a área eu fui até a área e peguei a cadeira, me sentei ao seu lado e entrei no programa eu disse:
- Qual e o nome do seu pai?
- Eu estava mexendo nas coisas dos meus pais e achei 2 certidões de nascimento, uma era de um bebe branco do mesmo dia que eu então eu achei que era eu o nome da mãe era Gabrielly Fontana e o nome do pai era Tales Machado e meu nome era Davi Machado eu prefiro Wesley
- Então buscar Tales Machado
apareceu 1.000 Tales Machado e eu disse:
- Você sabe a cidade natal alguma coisa assim?
- A Cidade aonde fui registado foi Búzios, bota a data de nascimento 15/01/1974
e apareceu dois Tales Machado e eu olhei as fotos o primeiro não era mais o segundo era eu li em voz alta:
- Tales Alves Machado nascido no dia 15/01/1974 e casado com Ana Lucia Ferreira Machado tem 2 filhos e mora atualmente no Rio de Janeiro
ele vibrou de felicidade e disse:
- Vou procurar na lista telefônica!
ele correu e foi até a sala e pegou a lista telefônica, eu fiquei pensando quando eu estava com o Wesley era como se não existisse mais ninguém no mundo, eu ja fiquei de mão dadas com ele ja nos abraçamos mais eu sentia uma vontade louca de beija-lo  sentir seu cheiro de novo sentir sua pele macia e ele entrou no quarto e disse:
- Achei 2 Tales Machado vamos ligar!
- Ligar e dizer oque? oi eu sou seu filho que você abandoou e quero conhecer você?
- Mais ou menos isso
ele pegou o seu celular e discou ele disse:
- Alô?
a pessoa respondeu e ele falou:
- Você conheceu Gabrielly Fontana
a pessoa pareceu que respondeu sim e ele continuou:
- Bem eu sou filho dela e eu acho que você pode ser meu pai agente pode se encontrar amanhã no Café Copaca?
a pessoa respondeu que sim e ele desligou, ele largou o celular na cama e disse:
- Eu achei meu pai!
- Ai que bom!
ele me abraçou tão forte que fiquei sem respirar quando nos afastamos um pouco suas mãos estavam nas minhas costas e meus braços estavam no seu pescoço nosso  rostos de aproximaram e ele beijo de leve meus lábios eu abri a boca e virei a cabeça, uma de suas mãos foi para meu rosto e a outra continuava a  me apertar contra seu corpo, minhas mãos foram para o seu rosto não sei ao certo quanto tempo durou o beijo mais naquele momento eu soube que estava completamente ,cegamente ,loucamente  ,insanamente apaixonada por ele quando nos separamos ele disse:
- Ai, me desculpa eu me empolguei de mais
ele tocou nos seus lábios que estavam rosados, eu  sorrir e olhei para baixo ele disse:
- Eu me aproveitei de um momento sensível...
eu me aproximei de novo  e o beijei mais intensamente quando nos separamos ele sorriu e disse:
- Achei que você não tinha curtido o beijo mais agora...
ele pegou minhas mãos e segurou se inclinou e me deu um beijo de novo.
 As semanas foram se passando ele encontrou seu pai a naja esta morrendo de inveja por eu ter um namorado e ela não minha mãe adora o Wesley e meu pai também, a cada dia eu estou mais apaixonada a melhor coisa que aconteceu comigo...
Tumblr_lpij8f7avv1qcmcifo1_500_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário